quinta-feira, 26 de março de 2009

Suspeito de matar a ex-mulher e sequestrar filho
É PRESO


A polícia prendeu na manhã desta quarta-feira (25) o ex-jogador de futebol, Janken Ferraz Evangelista, de 29 anos, que é suspeito de ter matado a ex-mulher, Ana Cláudia Silva e Melo, no domingo (22), e sequestrado o próprio filho, de 1 ano e 8 meses.
O ex-jogador de futebol Janken Ferraz foi preso na estrada que liga as cidades de Nanuque, em Minas Gerais, e Nova Viçosa, na Bahia. Janken estava escondido em Belo Horizonte e se entregou depois de uma negociação entre a polícia e a mãe dele. No meio da tarde, ele foi levado para o complexo policial de Teixeira de Freitas, no extremo sul baiano. Lá, disse que a morte da ex-companheira foi um acidente.
“Não era para ter acontecido. Era a mãe do meu filho.
Foi um acidente que aconteceu, não tem nada a ver”, declarou.
Ele praticamente confessou o crime. O ex-jogador de futebol deve ser transferido para São Paulo nesta quinta. Ao ser preso pela polícia, nesta quarta-feira, o ex-jogador de futebol acusado de ter assassinado a ex-namorada e sequestrado o filho. Em uma conversa informal com os policiais, Janken disse que tinha ciúmes da ex-mulher e que teria encontrado, no celular dela, mensagens eletrônicas e números de telefones de jogadores de futebol. Segundo ele, os dois brigaram e Ana Cláudia teria tentado se defender com uma faca. Foi quando ele tomou o utensílio e esfaqueou a ex-mulher. Janken Ferraz era procurado desde domingo (22), última vez em que foi visto em São Paulo. As câmeras de segurança do prédio onde moravam a ex-mulher e o filho dele registraram a chegada do casal e da criança pouco antes das 20 horas. Trinta e nove minutos depois, Janken saiu com o filho, usando uma camisa diferente daquela com que entrou no edifício. Um vizinho, que ouviu uma discussão entre o casal, chamou o porteiro, que entrou no apartamento e encontrou Ana Cláudia morta. Janken Ferraz vai ser levado durante a madrugada para Salvador e, nesta quinta-feira (26), deve ser transferido para São Paulo.
O suspeito era ouvido por volta das 17h15 pelo delegado em Teixeira de Freitas. Depois, ele deve ser conduzido para a divisão de homicídios em Salvador. A polícia de São Paulo informou que espera que o ex-jogador esteja em São Paulo até o fim de semana. Como teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, ele será encaminhado para um Centro de Detenção Provisória (CDP). Ele deve responder por homicídio e subtração de incapaz.
A polícia ainda não sabe se deixa o menino com a avó paterna ou se entrega a criança para a família de Ana Cláudia. Por enquanto, o bebê ficará aos cuidados do Conselho Tutelar de Teixeira de Freitas.

Avó materna pede guarda de menino levado pelo pai

A mãe de criação de Ana Cláudia, entrou com um pedido na Justiça para obter a guarda do neto. Localizada, a criança passa bem. Ana Lúcia Melo Viveiros entrou com o pedido na Vara da Família do Jabaquara, na Zona Sul de São Paulo, segundo o advogado dela, José Beraldo. “Nós entramos com um pedido de liminar e estamos aguardando sair para buscar a criança”, disse ele. Ana Lúcia deve seguir para Teixeira de Freitas, no interior da Bahia, para buscar o menino, que até a tarde desta quarta permanecia sob os cuidados da avó paterna. O irmão da jovem assassinada, Odair Bezerra da Silva, disse acreditar que o ideal seria que o menino ficasse na casa dele por um tempo ao retornar para São Paulo, antes de seguir para a casa da avó. A criança morava no apartamento dele com Ana Cláudia antes do crime. Apesar de ter ficado feliz com a localização do sobrinho, ele disse não estar totalmente tranquilo.
“O alívio total vai ser quando ele estiver aqui.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário