Sanep alerta para água turva no Fragata

O Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep) alerta os moradores do Fragata para a possível ocorrência de água turva em alguns pontos do bairro, com a religação da rede à Estação de Tratamento de Água do Moreira. A obra emergencial provisória foi concluída anteontem(19) e o Departamento de Águas da autarquia passou o dia de ontem(20) fazendo limpeza na tubulação, a água era desviada antes de chegar à cidade. A partir deste sábado, a água proveniente do Arroio Moreira deve começar a chegar às residências.
“ Solicitamos que a população fique atenta porque no início a água tratada pode chegar turva, já que tivemos que fazer inúmeros reparos na rede”, avisa o superintendente administrativo, Luis Carlos Villar.
Ele salienta, contudo, que haverá um monitoramento do sistema, com coleta e análise de amostras em diversos pontos, ao longo da rede. Desde a enxurrada de 29 de janeiro, que destruiu mais de 300 metros do Arroio Moreira( abastecedor de 10% da rede de água potável de Pelotas e grande parte do bairro Fragata), milhares de fragatenses tiveram que passar por um racionamento. Para agilizar o trabalho, o Sanep deslocou todos os 25 funcionários do Departamento de Águas para trabalhar na obra, com plantões nos fins de semana. Enquanto isso, para evitar que a população ficasse totalmente desabastecida, a autarquia havia interligado a rede ao Santa Bárbara. A obra definitiva, que somente em adutoras novas deve investir cerca de R$ 740 mil( do total de 18,5 milhões provenientes do Ministério da Integração), deve ficar pronta em sete meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário