Novas obras do Pelotas Pólo do Sul
estão adiantadas

Estão bastante adiantadas outras três obras de pavimentação com blocos intertravados de concreto, realizadas pela prefeitura, por meio do projeto Pelotas Pólo do Sul. Sonho antigo dos habitantes do Balneário dos Prazeres, o calçamento dos 396 metros que fazem o entorno da praça Aratiba foi iniciado no dia 16 de março e o novo visual, que começa a se formar, já está levantando a auto-estima dos moradores.
“Acredito que a obra deva estar concluída em pouco mais de uma semana”, disse Raul Odone, engenheiro da Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP) da Secretaria de Coordenação e Planejamento (SCP).
Também deve ser finalizada em cerca de uma semana a pavimentação do trecho de duas quadras(755 metros) da rua Abreu Lima, entre a avenida Fernando Osório e Largo Tenente Portela, nas Três Vendas. Já o trecho de 260 metros da rua Fernando Ferrari, no Areal – que precisou ser interrompido para troca de tubulação de esgoto e ligação de água pelo Serviço Autônomo de Pelotas (Sanep), deve levar pelo menos, outros 15 dias para ficar pronto. O Pelotas Pólo do Sul é financiado pelo Banco Mundial (BIRD), com 40% de contrapartida do município.
A primeira fase do projeto contemplou a pavimentação de 65 km de vias entre asfalto (Ex: Avenida Juscelino Kubistchek de Oliveira), calçamento (ex: Avenida Antônio Augusto Assumpção Júnior, no Laranjal e prolongamento da avenida Bento Gonçalves), recuperação e outros (veja quadro).
A 2ª fase prevê a pavimentação das avenidas Fernando Viana, Salgado Filho e Leopoldo Brod. A Prefeitura está tentando articular novos investimentos para pavimentar também a avenida 25 de Julho.
1ª Fase – Projeto Pelotas Pólo do Sul
30 km – capeamento asfáltico
14 km - Tratamento Superficial Duplo Invertido (TSD) em chão batido
10,5 km – TSD em área pavimentada (recuperação)
5,5 km – blocos intertravados de concreto
4 km – asfalto
1 km - concreto puro (corredor de ônibus)
Total: 65 km
Nenhum comentário:
Postar um comentário