FETTER “Confina” Equipe

“Sem dados não há planejamento, sem planejamento não há administração, sem administração não há o atendimento das reais necessidades da comunidade”. A declaração é do prefeito Adolfo Antonio Fetter, manifestada na abertura do seminário que reúne o secretariado, ontem (3) e hoje (4) durante todo o dia no auditório da Secretaria Municipal de Cidadania.
“Teremos dois dias inteiros de confinamento, mas valerá a pena porque os resultados práticos se farão sentir na melhoria do atendimento dos serviços que prestamos à população, que avaliou nossa primeira gestão como positiva e, nas urnas, nos deu seu aval para seguir com o trabalho iniciado em 2005. Mas temos a obrigação e o dever de não frustrar as expectativas, e isso só se consegue com muito trabalho”, assegurou o prefeito.
“Enfrentamos dificuldades nesse início do novo governo, em especial em função do clima, mas temos que baixar a cabeça e redobrar esforços, trabalhar com afinco e muita dedicação, pois a crise econômica que assola o mundo também bateu à nossa porta e necessitamos de empenho, dedicação, criatividade e inteligência para vencê-la”, alertou.
O sistema periódico de discussão e debates que o prefeito implantou, a partir dos relatórios e informações detalhadas da administração, permite que ele e os secretários obtenham subsídios concretos para aperfeiçoar o trabalho, identificando pontos fortes e fracos, elencando prioridades e definindo metas e objetivos.
“Com toda a equipe junta, temos a oportunidade de trocar informações e experiências, opinar, criticar e conhecer o Governo em minúcias, inclusive no que se refere às contas, e isso tudo nos fornece informações preciosas para qualificar a administração e dos serviços públicos prestados à população”, salientou Fetter.
A programação do seminário, que teve início nesta sexta-feira às 9h e passou das 18h, centra-se em três eixos: resultados obtidos no passado, por meio da apresentação de relatórios e de power point contendo as ações e atividades da cada uma das 21 secretarias, três autarquias e PrevPel, as dificuldades do presente, com ênfase na crise mundial e seus reflexos em nível local, e as projeções para o futuro, considerando o planejamento estratégico da prefeitura e o Plano Plurianual (PPA) 2010-2013.
A sistemática do seminário nesta sexta-feira compreendeu, por parte de cada secretário, a apresentação das atividades da respectiva pasta, suscitando avaliações, debates, elogios e até críticas. Na avaliação de Fetter, o seminário constitui-se num “raio-x” do Governo e oferece a oportunidade de a equipe gestora conhecer detalhadamente também o que acontece nas demais secretarias.
“Essa troca de informações e as correspondentes discussões resultam na qualificação de nossa administração e apontam alternativas para resolver os problemas que, muitas vezes, emperram as soluções”, ressaltou.
SÁBADOA (4), o seminário tem continuidade, das 9h às 12h30, e das 13h30 às 18h30. A pauta consta de, pela manhã, apresentação de dados financeiros de receita e despesa até março e as projeções para o restante de 2009, compromissos relativos às contrapartidas assumidas neste ano pela prefeitura, atividades do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), prestação de contas das ações emergências do setor de Defesa Civil local, frente os danos causados pelas chuvas e as prioridades dos primeiros 15 dias de governo. À tarde, o prefeito abordará assuntos como Plano Plurianual, planejamento estratégico e reforma administrativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário