

Das oito medalhas que faturou no Pan do Rio, Thiago Pereira levou apenas uma de bronze, nos 100 m costas. Quatro anos depois, o nadador fluminense foi à forra e finalmente venceu a prova onde tem maior dificuldade. Nesta segunda-feira, ele superou Guilherme Guido, que liderou os primeiros 100 m e acabouThiago fechou com o tempo de 54s56, seguido de perto - apenas cinco centésimos - pelo medalhista de prata norte-americano Eugene Godsoe e pelo compatriota Guilherme Guido, com 54s81.
Assim, o aproveitamento de Thiago Pereira no México é de 100%. Ele também comemorou as vitórias nos 400 m medley e no revezamento 4 x 100 m livre, quando nadou apenas a eliminatória e foi ajudado pelo quarteto que contou com Cesar Cielo.
“Eu vacilei na chegada, achei que não ia dar”, disse Thiago, à TV Record. “Mas acabei conseguindo ali uns cinco centésimos, ainda bem, mais um ouro.”
Thiago Pereira se poupou nas eliminatórias, no começo do dia, quando fez o tempo de 55s50, apenas no segundo lugar de sua bateria. Ainda assim, disse que se sentiu bem para forçar mais na final e lutar pelo ouro.
Para tentar superar a marca de seis ouros, uma prata e um bronze obotida em 2007, Thiago também nadará os 200 m medley, 200 m peito, 200 m costas e os revezamentos 4x100 m medley e 4x200 m livre. com mais um bronze para o Brasil.
CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS DO PAN-2011
http://pan.uol.com.br/2011/quadro-de-medalhas/
Nenhum comentário:
Postar um comentário